Foi determinado no final do dia de ontem, terça-feira (02), o fechamento total de portas e janelas do Ginásio José Warmuth Teixeira, no bairro Oficinas, em Tubarão.
De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, todos os acessos do espaço serão bloqueados para evitar movimentação de moradores de rua, vândalos e usuários de drogas.
O objetivo dos bloqueios é conter a deterioração do ginásio que já está fechado há muitos anos e ainda não têm previsão de reforma e reabertura. A União é proprietária definitiva da área de prática esportiva, mas o clube Atlético Tubarão também precisou ser acionado para se envolver na situação porque detém a posse precária do imóvel e se comprometeu com providenciar o fechamento dos acessos como medida emergencial.
Segundo os advogados do Atlético Tubarão, qualquer obra de melhoria só poderá acontecer a partir do momento em que houver cessão definitiva do local ao clube. Para isso, ainda são aguardados trâmites que ocorrem junto à Secretaria de Patrimônio da União.
A previsão é que a situação se modifique até o final deste ano.
Deixe seu comentário