Na manhã de quinta-feira (20), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na investigação que suspeita da má aplicação e desvio de recursos públicos na Prefeitura de Urussanga.
Os mandados contra servidores públicos de Urussanga e empresários da região estão sendo cumpridos em cinco cidades catarinenses: Tubarão, Urussanga, Orleans, Siderópolis e Criciúma. O prefeito da cidade e outros dois servidores já foram afastados de seus cargos.
A primeira fase da operação investiga uma suposta fraude de desvio de recursos em obras de pavimentação, além de buscar identificar os servidores públicos envolvidos no esquema. Mais de 70 policiais federais estão envolvidos na operação.
A polícia também teria apreendido R$ 80 mil em espécie na casa de um dos suspeitos. A origem do dinheiro está sendo investigada e os celulares e computadores do investigado também foram apreendidos.
A suspeita é de que, em apenas uma das obras investigadas, tenha sido desviado cerca de R$ 300 mil. Os mandados foram expedidos após 9 meses de investigação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
Deixe seu comentário