Filas se formaram em frente aos colégios de Tubarão antes mesmo dos portões abrirem para as votações neste domingo (30).
Na Rua Padre Bernardo Freuser, na Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT), eleitores se aglomeram desde antes das 8h para exercer seu direito de voto.
Mais de 156 milhões de eleitores aptos a votar retornam às urnas eletrônicas para escolher o presidente da República, no segundo turno das eleições, entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL). No primeiro turno das eleições ocorrido no dia 2 de outubro, Lula obteve 57.257.473 (48,43% dos votos válidos) e Bolsonaro alcançou 51.071.106 (43,20%) dos votos, respectivamente.
Além disso, em 12 unidades da Federação a disputa para governador também será definida no segundo turno. Em Santa Catarina, eleitores irão escolher entre os candidatos Décio Lima (PT) e Jorginho Mello (PL). No primeiro turno, Jorginho Mello, candidato do partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), obteve 38,61% dos votos válidos, enquanto Décio Lima, candidato do partido do ex-presidente Lula, ficou na segunda colocação, com 17,42% dos votos.
Deixe seu comentário