
Foto: Divulgação
Com o objetivo de esclarecer a população, em especial a categoria de motoboys que trabalham com serviços de delivery na cidade, de que, ao contrário do que circula em redes sociais e aplicativos de mensagem, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, através da gerência de Trânsito, vem a público para afirmar que o cadastro destes profissionais é totalmente gratuito, sem custos ao cidadão.
A Lei que regulamenta a atividade no município, de número 3.395/2009, está sofrendo algumas adequações em função da nova realidade em que a sociedade vive, onde o serviço de tele-entregas, ou delivery, como se popularizou chamá-lo, aumentou de forma considerável. Por esta razão se faz necessário este cadastro dos entregadores, de modo a se atualizar esta regulamentação.
Os veículos utilizados pelos profissionais devem estar em condições de trafegabilidade, com os equipamentos de segurança exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro e suas normas, para a aprovação deste novo cadastro.
Desta forma, além de atualizar a regulamentação da atividade na cidade, a secretaria atende, ainda, a demanda de reclamações por conta do barulho do motor de alguns veículos que circulam no município em virtude de escapamento aberto, na maioria das vezes.
Para se cadastrar, o profissional deve se dirigir à Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, localizada na avenida Expedicionário José Coelho, 1.130, Centro, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, onde será entregue uma relação dos documentos necessários que deverão ser posteriormente apresentados para a efetivação do cadastro. Este cadastro é totalmente gratuito, não havendo custo algum ao motoboy.
Deixe seu comentário