O Hospital Nossa Senhora da Conceição recebeu ontem (11) uma nova tecnologia de ponta para diagnósticos e tratamentos. O equipamento "Philips Azurion 5" foi instalado em uma nova sala de hemodinâmica criada dentro do hospital e ajudará a equipe médica na realização de terapias guiadas por imagem. Serão beneficiados pela chegada do equipamento e a pela atualização do parque tecnológico do complexo com a criação da sala especial, principalmente, pacientes que precisam de intervenções cardiológicas, vasculares e neurológicas.
O "Philip Azurion 5" permite realização de procedimentos como cateterismo, angiografias vasculares e cerebrais angioplastias cardíacas, vasculares e cerebrais e embolização. Também facilita o tratamento de aneurismas.
O diretor executivo do HNSC, Fabio Tadeo Teixeira, informou que o investimento feito para aquisição dessa nova tecnologia foi de R$ 4,3 milhões e que o montante é oriundo de subvenção estadual. O responsável técnico pelo serviço de Hemodinâmica do hospital, Dr. Leonardo Sinnott Silva, que é cardiologista, enfatizou a importância da tecnologia para uma evolução na qualidade e na precisão de diagnósticos e procedimentos e destacou "uma redução drástica na incidência de radiação no paciente e para os profissionais que trabalham o dia todo nesse ambiente".
Para outro médico cardiologista do corpo clínico, Dr. Ozir Miguel Londero Filho, a tecnologia e a qualidade de imagem "impactam significativamente nas tomadas de decisões" dos médicos quando definem um tratamento, por exemplo. "Além disso, procedimentos terapêuticos de maior complexidade técnica terão risco consideravelmente menor de complicações" e resultados melhores também.
O "Philips Azurion 5" está instalado em uma nova sala criada especificamente para ele – de hemodinâmica – dentro do centro cirúrgico do HNSC e já em uso.
Deixe seu comentário