Local onde aconteceu o ataque.
Local onde aconteceu o ataque.

Foto: Divulgação | Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

Foi divulgado ontem, quinta-feira (19), pelo Instagram, o trabalho dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, para resgatar um homem, quatro cachorros e uma cabra de um ataque de abelha, em Jaguaruna.

O ataque aconteceu na última quarta-feira (18) e o homem, de 62 anos, assim como os animais, tiveram várias picadas por todo o corpo.

Os agentes precisaram utilizar roupas e materiais adequados para, só então, conseguir adentrar o terreno da casa no qual acontecia o ataque.

Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Proteja-se!

Caso você perceba que está perto de uma colmeia de abelhas, afaste-se imediatamente e o mais rápido possível, mas em silêncio.

Se possível, entre em um carro ou imóvel e feche portas e janelas imediatamente e, em ambientes abertos, corra em zig-zag e busque por algum rio ou piscina no qual você possa mergulhar.

Depois de se proteger, socorra outras pessoas ou animais que também estiverem sendo atacados: uma alternativa pode ser cobri-los com uma toalha ou cobertor, além, é claro, de afastá-los do ataque.

Busque por atendimento médico em qualquer situação nas quais tenha sido picado(a).

As informações foram extraídas de páginas oficiais de Batalhões de Busca e Salvamento e Corpo de Bombeiros ao redor do país.