Planejado durante a pandemia do novo coronavírus, o livro “1991 - Criciúma Campeão da Copa do Brasil” é o mais novo projeto do jornalista e radialista Jota Éder, que celebra a campanha de dez jogos que levou o Tigre à ascensão e conquista de um dos títulos mais importantes do futebol nacional.
Por meio de entrevistas feitas por telefone com atletas, comissão técnica, torcedores e dirigentes do clube, o jornalista reuniu 15 horas de depoimentos sobre os acontecimentos em campo, bastidores e estádios nunca revelados ao público até então.
A obra de Jota Éder promete ser um dossiê digital de histórias da maior conquista do Tigre, e conta com o bônus de detalhes do tricampeonato catarinense de 1991 e da campanha da Libertadores no ano seguinte, além de contar com fotografias do acervo pessoal dos próprios atletas e de arquivos dos jornais que cobriram o campeonato.
Além disso, o autor afirma que o livro físico também será lançado, embora ainda não tenha uma data definitiva. A meta é que até junho deste ano os leitores possam encontrar o livro físico para venda. A designer gráfica Natália Manica Santos assina a capa de “1991 - Criciúma Campeão da Copa do Brasil”.
O livro digital será lançado no dia 2 de junho pela plataforma digital da varejista Amazon. A divulgação começa na segunda-feira (17), através das redes sociais do autor, como Twitter, Instagram e Facebook.
Deixe seu comentário