A psicóloga e apaixonada por animais Miúcha Seguezzi Alves começou, em Tubarão, um empreendimento pequeno que acabou por se tornar referência na área, com um empurrãozinho do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Miúcha começou a empreender com um pequeno negócio de delivery de vacinas e rações para animais. No início, o negócio contava, basicamente, com apenas uma motocicleta com baú para fazer a entrega dos pedidos.
No entanto, o negócio cresceu e se expandiu para as cidades vizinhas, o que fez com que a empreendedora buscasse ampliar seus conhecimentos na área de gestão. A empresa ainda conta com um parceiro super capacitado: Erivelton Nandi Nazario, que é médico veterinário e faz atendimentos domiciliares nos horários livres.
Em 2019, Miúcha recebeu, por e-mail, um convite para participar do Empretec - seminário com foco em desenvolver perfis empreendedores, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado, no Brasil, pelo Sebrae.
Depois que Miúcha e Erivelton tiveram suas inscrições aprovadas e participaram do Empretec, o negócio tomou outros rumos, e a empreendedora passou de Microempreendedora Individual (MEI) para Micro Empresa (ME).
Ainda após o EmpreTec, os empresários participaram de mais um programa de desenvolvimento e melhorias para empresas do Sebrae: o Programa de Agentes Locais de Inovação (ALI).
Nesse segmento, os empreendedores recebem acompanhamento de um Agente Local de Inovação e aprendem novas metodologias e orientações de áreas como finanças, marketing digital e gestão de pessoas.
Hoje, a empresa já conta com site oficial na internet e expandiu as relações de networking ao participar de um grande evento promovido pelo Sebrae de São Paulo, chamado Pet Vet, que reúne empreendedores da área do negócio de Miúcha.
Para se inscrever para a próxima turma de empresas que serão capacitadas pelo Sebrae em julho, basta acessar o site da campanha Brasil Mais. O contato com WhatsApp para Tubarão é pelo número (48) 3632-3296.
Deixe seu comentário